5 ferramentas de prospecção para ajudar a sua revenda a encontrar novos clientes!

Primeiramente, a prospecção de clientes é uma tarefa diária, se usada corretamente e com as ferramentas certas, pode intensificar ainda mais a geração de novos negócios para a sua revenda. Leia este artigo e saiba mais!

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Como melhorar a prospecção de clientes da minha empresa?

Certamente, toda prospecção precisa ter um plano de ação definido, neste plano você deverá considerar qual o seu público-alvo, qual o produto mais indicado para aquele público e porque este produto deve ser ofertado, entre outros.

Entretanto, o que muita gente não sabe é que existem ferramentas que auxiliam na prospecção de clientes. Essas ferramentas são utilizadas por vendedores de sucesso para aumentar suas bases de cliente e além disso, gerar novos e rentáveis negócios todos os meses.

Veja abaixo a lista com 5 ferramentas de prospecção para ajudar a sua revenda a encontrar novos clientes:

WhatsApp Business

De fato, utilizar o WhatsApp Business pode te ajudar a poupar tempo e dinamizar o seu atendimento. Através dele você poderá criar listas de transmissão para nutri leads e cliente com ofertas especiais e promoções exclusivas. Além disso, pode comunicar ausências e criar mensagens automáticas para resolução de dúvidas.

Automação de Marketing

Se você possui uma ferramenta de automação de marketing, saiba que sua prospecção pode ser cada vez mais poderosa!

Crie ou utilize sua base de contatos de clientes para disparar e-mails promocionais e comunicados, assim seu cliente sempre terá na palma de sua mão as principais ofertas de sua revenda.

Desta forma você garante um maior, e mais massivo, alcance de sua informação! E claro, a chance de que este cliente execute novas compras.

Linkedin Sales Navigator e InMail Messages

Essas duas ferramentas pertencem ao Linkedin!

Através do Sales Navigator você poderá encontrar, filtrar, organizar e se comunicar de forma objetiva com seus leads.

Já o InMail Messages te permitirá ter contatos diretos com quem deseja prospectar. Iniciando chats via Inbox, dentro da própria rede social, criando assim laços comerciais e novas oportunidades de negócios.

Lembre-se: O Linkedin é uma rede social empresarial, a maior do mundo neste quesito, e prospectar clientes por lá pode ser mais assertivo, visto que poderá entrar em contato com decisores de compra diretamente.

Google

Milhares de pessoas utilizam diariamente o Google para pesquisar sobre absolutamente tudo, sério, sobre tudo mesmo! Afinal o Google é o maior portal de pesquisas On-line do mundo.

“Se a sua empresa quer ser encontrada, ela precisa estar no Google.” Essa frase por si só já é capaz de nos dar um rumo quanto a prospecção através da ferramenta.

Estar no Google é vital para que empresas sejam encontradas por novos clientes, ou seja, você pode refinar suas buscas e acabar encontrar empresas com que possa gerar negócios.

Não atire para todos os lados, começa buscando empresas da sua região e vá expandido conforme seu raio de atuação for aumentando. Utilizar o Google da maneira certa pode te gerar grandes e rentáveis negócios.

Google Data Studio

O Google Data Studio possui integração junto ao Analytics. Nele você terá acesso a relatórios recheados de informações importantes sobre seu público e suas taxas de vendas.

Contudo, você poder personalizá-lo e criar painéis interativos e relatórios automatizados, possibilitando com que sua empresa possa tornar melhores decisões e gerar negócios mais inteligentes.

Chegamos ao fim de mais um conteúdo aqui do nosso blog, obrigado por ter chegado até aqui!

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Bons negócios e até breve!

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