Saiba como identificar a demanda de digitalização do seu cliente final.

Nesse momento pós pandêmico, as empresas têm dobrado a atenção ao cliente buscando fidelização. Hoje é mais fácil montar uma equipe de atendimento qualificada, graças a tecnologia que permite o fácil acesso às informações.

É justamente o que vamos te explicar nesse artigo, como você pode implantar a estratégia de vendas que se encaixe com a solução para seu cliente: Você vai aprender a identificar a demanda do cliente e como orientá-lo sobre o melhor equipamento de digitalização.

Setores como, governo, financeiro, saúde, jurídico e muitos outros, já adotaram processos de gestão eletrônica de documentos. As leis no brasil estão exigindo cada vez mais do empresário os processos de GED.

A gestão eletrônica de documentos, GED, é um processo quase particular.

Cada empresa vai precisar de orientação individual e dentre as soluções mais recomendadas está a aquisição de um Scanner profissional e o Softwares de gestão de documentos. 

Essas tecnologias ajudam a gerenciar o ciclo dos documentos e agilizar os processos. As empresas que querem se manter competitivas no mercado precisam se atualizar nesse sentido. Por isso, separamos algumas dicas de como orientar o seu cliente a produtos que lhe fazem sentido.

O primeiro passo do atendimento ao cliente é conhecê-lo, entender seu dia a dia, identificar seus problemas e suas demandas, e assim, entregar uma solução que melhor encaixe. Esse processo precisa ser rápido, caso contrário o atendimento pode ser abandonado pelo cliente. 

Algumas perguntas para identificar as necessidades GED do seu cliente:

  • Você lida com documentos diariamente?
  • Quantas folhas você costuma digitalizar por dia?
  • Qual a demanda da sua empresa? 
  • Qual a importância de certos documentos para sua empresa?
  • A importância está no documento ou em alguma informação que consta naquele documento?
  • Esse documento tem prazo de validade para empresa?
  • De acordo com a lei, ele precisa estar acessível/disponível por quanto tempo?
  • Quantas vezes esses dados precisam ser acessados?
  • Quem precisa acessar esses dados?
  • Dados restritos: é necessário determinar níveis de acesso aos documentos?
  • No seu cenário, é necessário ter o histórico de quem acessou ou editou as informações?

Você deve conduzir a conversa para descobrir pontos necessários ao seu cliente e então buscar em seu portfólio qual scanners profissionais e softwares que atendem aquela demanda. Quanto maior a demanda, mais potente o scanner.

Vantagens do GED ao seu cliente

Mantenha-se informado sobre as funções dos equipamentos que você oferece. A digitalização com a tecnologia GED pode facilitar e dinamizar todo o negócio do seu cliente.

Implementando esses processos de gestão eletrônica, tudo que envolve o uso de arquivos e documentos se concentra em meio digital, desde organização, assinatura, autenticação, até mesmo a busca por informações e rápido acesso a elas.

Você pode argumentar que o GED apropriado mantém os documentos da empresa seguros de danos físicos e com níveis de acesso para proteger certas informações. 

Além disso, documentos impressos são facilmente fraudados. Os documentos digitais nessa plataforma têm suas alterações e perfis de acessos salvos, evitando que isso ocorra. E ao contrário do que muitos acham, a assinatura digital também é uma forma mais segura de autenticação e evita a falsificação da mesma.

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas e oportunidades de revenda de scanners profissionais. 

Boas vendas, e até mais!

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