Scanner portátil: dicas para vender no seu varejo!

Digitalizar documentos é a atividade do momento dentro das empresas! E utilizar um scanner portátil, ou de mesa, para executar este trabalho é primordial, além de facilitar muito na conclusão dessa tarefa.

Além disso, quando a pandemia do covid-19 chegou ao Brasil, a pouco mais de 3 anos, muitas empresas precisaram fechar seus escritórios e adotar o modelo home office, o que contribuiu para o crescimento da digitalização de documentos nas empresas para o compartilhamento entre equipes.

Em seguida, nós te daremos algumas dicas para ajudar a vender scanners portáteis para este público, e assim atingir as metas da sua revenda.

SCANNER PORTATIL: DICAS PARA VENDER MAIS

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O que são scanners portáteis?

Você já deve ter ouvido falar no Scanner Portátil Kodak Alaris i940, certo? Pois bem, este modelo é o mais famoso entre os scanners profissionais. Isso porque ele está a muitos anos no mercado e ano após ano vem se consolidando cada vez mais como um dos modelos mais vendidos na América Latina.

Afinal, dentre os scanners portáteis, o Kodak i940 é o rei de vendas e o mais escolhido entre advogados, principal público consumidor deste scanner. Portanto, falar de scanners portáteis, sem mencionar o i940 é quase impossível!

Mas, o que torna um scanner em um modelo portátil?

Basicamente o tamanho do equipamento e sua facilidade de transporte são o que categorizam um scanner como um modelo portátil, pois, a não adianta nada o equipamento ter uma baixa demanda e ainda assim pesar 10kg.

Já imaginou seu cliente carregando um equipamento de 10kg na mochila ou bolsa? Seria um belo exercício físico, mas nada ideal para um scanner portátil.

O que fazer para vender mais scanners portáteis?

Preparados para nossas dicas? Então, lá vai:

1. Foque nos benefícios

Em primeiro lugar, quem procura um scanner portátil, geralmente, não possui uma demanda tão alta de documentos para digitalizar. Afinal, estes modelos são reconhecidos por serem equipamentos para baixas demandas.

Então, focar nos benefícios certos pode te ajudar a concluir novas vendas, tais como a facilidade de uso e transporte, a simplicidade ao digitalizar e a possibilidade de fazer isso de onde e quando quiser.

2. Menos é mais

Em alguns casos, e nós já vimos isso acontecer, os clientes nos procuram com a ideia de que algo GRANDE seja quem vai resolver seus problemas de digitalização. Buscam o maior equipamento, aquele que parece ser o mais robusto e acreditam que um modelo que faça 25 mil digitalizações é o ideal para digitalizar os documentos do seu home office.

Não estamos aqui para ser os donos da razão, mas se a sua demanda não ultrapassa nem mil folhas por dia, o que faz pensar que um equipamento de 25 mil digitalizações diárias será o melhor? Somente a aparência não importa neste caso.

Então, explique para o seu cliente essa questão, respeitando sua opinião mas deixando claro que ele não precisa investir altos valores, pare realizar digitalizações com grandes qualidades.

3. Preço

O preço sempre é algo que pode gerar ou não gerar uma venda! Afinal, as vezes queremos comprar algo, mas esbarramos em um preço mais elevado e isso muda nossos planos.

Com os seus clientes será o mesmo! Principalmente se forem iniciantes na digitalização de documentos, pois, nem sempre quem está iniciando está disposto a investir muito no começo.

Oferecer scanners portáteis, que trarão qualidade, agilidade e facilidade na hora de digitalizar os documentos pode ajudar o seu cliente a tomar a decisão certa e dessa forma gastar menos ao adquirir um novo scanner.

atenção

Com essas dicas certamente você será capaz de realizar novas vendas de scanners portáteis. Porém, se você estiver com dúvidas e pensando ainda se vale a pena adicionar este tipo produto ao seu catálogo, sugiro que leia este artigo: 5 razões para adicionar scanners profissionais ao portfólio da sua revenda!

Caso ainda tenha dúvidas, utilize o campo de comentários para perguntar!

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