Como encontrar mais clientes nas redes sociais?

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Já está claro que a missão deste blog é te ajudar a potencializar suas vendas, certo? Estamos caminhando juntos em direção ao sucesso. E as dicas de hoje são justamente para você chegar mais longe, ampliando o seu range de atendimento, ou seja, encontrando mais clientes por meio das redes sociais. 

Saiba como identificar a sua persona 

A persona é uma definição mais profunda e detalhada do seu público-alvo. É praticamente um personagem criado com base em pesquisas e dados reais sobre os seus clientes. 

Essas pesquisas vão além dos dados demográficos, e buscam entender como é o dia a dia do cliente, o que ele enfrenta, como ele se comporta e pelo o que ele se interessa, por exemplo. 

Neste conteúdo você pode entender melhor o que é e como criar a persona da sua empresa

A questão aqui é entender que você só vai encontrar clientes nas redes sociais, se descobrir exatamente o que você está procurando. 

Encontre e siga as pessoas certas

Com a persona definida, vai ser muito mais fácil encontrar os possíveis clientes que se enquadram no perfil que ela representa. 

Você pode fazer buscas por gênero, por região geográfica, por cargo e/ou segmento de atuação, entre outras. 

É possível até buscar páginas sobre assuntos relacionados ao seu nicho de atuação e encontrar clientes em potencial entre os seguidores da página em questão. 

Interaja com o seu público 

A rede social é uma ferramenta perfeita para criar relacionamentos mais profundos com os seus clientes. Não desperdice essa chance. 

Responda stories, vote nas enquetes, comente e compartilhe conteúdos relacionados ao seu nicho.

Esteja presente, ativo e acessível. É assim que você ganha confiança e estabelece vínculos. 

Crie conteúdo relevante 

Além de buscar clientes em potencial, você pode fazer eles virem até você. Para isso, precisa oferecer conteúdos relevantes que despertem o interesse do seu público-alvo e demonstrem que você tem autoridade no que faz.  

Um ótimo jeito de gerar visualizações neste conteúdo é utilizando hashtags. Veja aqui como usar as hashtags da maneira adequada em cada rede social

Uma outra maneira de aumentar este alcance é patrocinando os seus conteúdos, ou seja, investindo um determinado valor para que a rede social em questão entregue o seu conteúdo para mais gente, seguindo os parâmetros de segmentação definidos por você. 

Além disso, é sempre bom estimular o público que você já tem, para que eles interajam com o que você posta. Faça perguntas e enquetes, crie materiais que você acha que eles gostariam de compartilhar. 

Afinal, quanto mais engajamento sua postagem tiver, mais alcance orgânico ela vai gerar, ou seja, mais pessoas ela irá alcançar sem que você precise pagar.  

Ofereça com moderação 

Não encha seu feed e muito menos a caixa de mensagem direta do seu cliente com ofertas de venda. 

Ninguém usa as redes sociais só para comprar. E já ficou claro que o excesso desse tipo de material neste ambiente só prejudica a imagem da empresa e pode afastar alguns clientes.  

Nada impede que você também poste materiais de venda, mas lembre-se de adequá-los de acordo com os padrões de cada mídia social utilizada e sempre alterne com outros tipos de conteúdo para não perder o interesse da sua audiência. 

Apresentar seu portfólio ou divulgar alguma oferta por meio dos status/stories, por exemplo, é uma maneira sutil e eficiente de oferecer seu produto sem invadir o espaço dos clientes. A mensagem não será imposta, mas estará disponível. Desta maneira, todos poderão visualizá-la, e os interessados podem entrar em contato para pedir mais informações. 

Vêm mais dicas por aí 

Espero que essas dicas te ajudem a encontrar clientes nas redes sociais e criar muitas novas oportunidades. E continue acompanhando nosso blog porque vai ter muito mais.

Seu sucesso é nosso assunto preferido.

Boas vendas e até mais! 

 

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