Como atrair clientes? Dicas de sucesso para você vender muito!

Está precisando atrair mais clientes para sua revenda? Veja essas dicas PODEROSAS que poderão te ajudar!

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Aqui no nosso Blog a nossa missão é uma só: Compartilhar conhecimentos que agreguem valor e auxiliem nossos parceiros com seus negócios do dia a dia. E pensando nisso, separamos 3 dicas de sucesso para você atingir os resultados e arrebentar com as metas do mês.

Preparado? Então vem com a gente!

ATENDIMENTO DIFERENCIADO

Um bom atendimento é um excelente cartão de visitas para a sua empresa!

Ninguém quer ser mau atendido não é mesmo? Garanto que você não gostaria de receber um atendimento ruim e ficar com uma má impressão do atendente e muito menos da empresa que ele representa.

Pois é, grande parte das empresas perdem negócios por conta de maus atendimentos. E nem sempre significa que a pessoa que está te atendendo é um vendedor ruim, em alguns casos ele pode ser uma pessoa que não se preparou adequadamente ou não seguiu corretamente o roteiro de atendimento.

São vários os fatores que contribuem para um mau atendimento, mas devemos focar naquilo que é bom! Atender seus clientes de forma honesta, gentil e verdadeira só vai influenciar para que a experiência dele com você seja positiva. E claro, você sabe que quanto mais positiva uma experiência, mais vezes ela tende a acontecer.

Então, lembre-se: Quanto melhor for o seu atendimento, melhor será os seus resultados.

SUA MARCA É A ALMA DA SUA EMPRESA

Algumas marcas são marcantes em nossas vidas, até por isso alguns produtos acabam associando o nome da marca ao que eles são. Popularmente falando ninguém compra uma caixa de hastes flexíveis, compra uma caixa de Cotonetes. Ou ninguém vai ao supermercado comprar uma esponja de aço, compra um BomBril.

Não é algo comum de acontecer, mas ainda hoje as pessoas associam as marcas aos produtos e acabam criando um sinônimo daquele produto com a marca. E isso é uma das coisas mais incríveis que pode acontecer a uma empresa. Pois, mostra ao público consumidor o quão importante e bem produzido é determinado produto ou marca.

Cuidar da imagem da sua marca, de como ela é vista e falada pelos consumidores é vital para sua sobrevivência. Da mesma forma que podem atribuir coisas boas a ela, podem também atribuir coisas negativas, ainda mais em tempos de cancelamentos como os que vivemos hoje.

SEJA VISTO, LEMBRADO E INDICADO

Quem não é visto, não é lembrado!

Essa frase me marcou muito durante a minha jornada profissional, já que quem me disse isso foi um amigo gestor de uma equipe de vendas de alta performance e que garantia que o segredo de seu sucesso era que os vendedores criavam relações duradouras com seus clientes.

Os vendedores dessa equipe sempre estavam em contato com clientes antigos e prospectando ativamente novos clientes, o que fazia com que eles sempre fossem lembrados e vistos pelo público consumidor.

Mas uma coisa que muita gente não aplica ainda em vendas, e que pode fazer total diferença na atração de novos clientes é a indicação.

Isso eu posso falar por mim, quando fazia parte da equipe de vendas em todos os meus fechamentos eu pedia aos meus clientes que me indicassem para seus parceiros, no começo eu não tive muitos retornos já que o primeiro passo é sempre um pouco mais demorado.

Mas, ao longo do tempo eu comecei a colher frutos dessas indicações, empresas que eu havia atendido e fechado algum negócio passavam o meu contato para seus parceiros e assim começou a se formar uma carteira de clientes de um mesmo nicho de atuação que eram atendidos por mim. Ou seja, novos clientes, novos negócios e novas vendas.

Solicitar uma indicação ao seu cliente, que foi bem atendido e teve uma experiência positiva com sua marca, pode e vai te fazer criar novas relações duradouras e novas oportunidades vindas daquele que é o mais importante para todo negócio: O CLIENTE.

Assim como se manter em contato com antigos clientes e sempre estar prospectando novos clientes. Se você não for visto, dificilmente irão lembrar de você.

Essas foram as 3 dicas a cerca da atração de clientes para sua empresa ou marca, e podem ser aplicadas a todos os segmentos que envolvam vendas. Inclusive para o setor de tecnologia, mais especificamente, a sua revenda de scanners.

Existem outras formas de atrair clientes que envolvem uma estratégia de marketing, anúncios em plataformas on-line, redes sociais e por aí vai. Aqui no nosso blog você pode conferir outros conteúdos que tratam a respeito disso, clique aqui e acesse nossos artigos para aprender mais.

Por enquanto a gente fica por aqui, e se você gostou compartilhe o nosso blog com seus parceiros e nos siga nas redes sociais. Acesse: https://linktr.ee/shopscansocial

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Nos vemos em breve, bons negócios!

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