5 dicas para sua empresa vender mais nessa Black Friday!

A Black Friday 2022 está chegando! Esse ano ela ocorrerá no dia 25 de novembro e você poderá se beneficiar desta data para gerar negócios incríveis para sua empresa.

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O que é Black Friday?

A Black Friday nasceu, originalmente, nos EUA. Acontece sempre um dia após o Dia de Ação de Graças e inaugura a temporada de compras natalinas.

Nesta data os comércios tendem a criarem promoções de queima de estoque ou de produtos muito abaixo dos preços, o que gera um maior número de vendas e muito mais procura pelos produtos.

Quando será a Black Friday no Brasil em 2022?

A Black Friday no Brasil será realizada no dia 25 de novembro, ou seja, a última sexta-feira do mês! E o comércio, eletrônico e físico, já está se preparando para esta data visando aumentar suas vendas e garantir um ótimo resultado nesse último trimestre de 2022.

Agora que você já sabe o que é e quando ocorre, fique com as nossas 5 dicas para sua empresa vender mais nessa Black Friday!

1. SE PLANEJE

Quando falamos em planejamento o assunto parece até meio óbvio, porém, grande parte das empresas acabam não se planejando para esta data. Seja nas ações de vendas que tomarão, bem como em sua estrutura de atendimento ou entregas.

Muitas compras realizadas na Black Friday sofrem atrasos em suas entregas, além do grande volume de vendas, pequenas e médias empresas acabam pecando na sua logística, o que aumenta o tempo de espera do cliente e em muitos dos casos gera insatisfação.

Então, tome cuidado e planeje-se para que sua empresa não sofra com este tipo de problema que pode manchar sua reputação.

2. CRIE PROMOÇÕES

Crie promoções atrativas que antecedam a data da Black Friday, aqueça sua base de clientes para este dia e aproveite que o mercado está aberto a novas compras para surfar na onda e gerar novos negócios.

Durante o dia utilize as promoções ao seu favor para fazer barulho nas redes sociais e atrair ainda mais clientes ao seu negócio.

3. ATENÇÃO AOS CANAIS DIGITAIS

Durante a Black Friday o volume de pesquisas, de menções e de compras nos canais digitais aumenta exponencialmente. Isso pode ser perfeito para que sua empresa consiga vender mais.

Aqui no nosso blog nós já te demos dicas de como vender no Youtube, Instagram e TikTok, além de te dar dicas de como utilizar o Whatsapp como uma máquina de vendas.

Sugiro que clique nos nomes mencionados, faça uma leitura dos conteúdos e utilize as dicas e estratégias para te ajudar a vender mais nos canais digitais de sua empresa.

4. FIQUE ATENTO AOS SEUS CONCORRENTES

Fique de olho no que seus concorrentes estão fazendo como ação de vendas para esta Black Friday. Se possível, antecipe ofertas, faça coberturas de preços e batalhe com seu concorrente pela audiência e interesse do público consumidor.

Não espere o dia para fazer ações pontuais para combater a concorrência, você pode não ter êxito e acabar direcionando o seu público para comprar em outro lugar.

Muito cuidado e muita análise na hora de criar sua estratégia.

5. FAÇA ANÚNCIOS PAGOS

Em épocas sazonais é importante contar com anúncios para ajudar o seu cliente a chegar até o seu site, afinal, serão centenas de ofertas para que ele possa acessar por toda internet, então você precisa trazê-lo até as suas ofertas e garantir que sua venda seja realizada.

Os anúncios pagos te ajudarão neste processo, e você fará com que seu investimento trabalhe a seu favor. Novamente, você precisa considerar em seu planejamento o uso de anúncios pagos.

Não adianta nada se você não planejar e quiser anunciar somente no dia da Black Friday, fazendo isso a sua campanha não terá a performance necessária para te gerar vendas.

Essas foram as nossas 5 dicas para sua empresa vender mais nessa Black Friday! Esperamos que você tenha gostado e que possa aplicá-las para conseguir o sucesso de vendas esperado para esse dia.

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Nos vemos no próximo artigo, bons negócios e até breve!

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