Como vender mais pelo Linkedin?

O Linkedin é a maior rede social profissional do mundo, com mais de 700 milhões de usuários, mas será que é possível fazer negócios por lá?

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Hoje nós vamos conversar um pouco sobre o Linkedin.

Você não conhece o Linkedin ainda??

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Enfim, o Linkedin é uma das principais redes sociais da atualidade, porém ela é diferente das outras, já que aqui o propósito é criar conexões de negócios.

Isso mesmo, ela é mais indicada para profissionais se relacionarem com outros profissionais, onde poderão debater diversos temas, conversar sobre suas vivências de mercado e também encontrar novas vagas de emprego.

O Linkedin é ótimo para quem está procurando um novo emprego, além de você poder encontrar novas vagas, pode seguir e se comunicar com empresas e funcionários, o que pode te dar uma ajuda extra na hora de se candidatar.

Mas lembre-se, uma coisa é você seguir e interagir, outra coisa é você passar dos limites e acabar queimando o seu filme com os recrutadores ou empregadores.

Agora que você já sabe o que é para que serve o Linkedin, que tal falarmos a respeito de negócios? Não, eu não estou tentando te vender nada, mas sabia que o Linkedin pode se tornar também um canal de vendas?

Pois é! Assim como as outras redes sociais, existe a forma certa de gerar novos negócios através do Linkedin, e diferente das outras redes o foco aqui nem sempre será no produto, mas sim na sua marca!

Então, vamos as dicas:

IDENTIDADE VISUAL

Toda empresa possuí uma identidade visual, e no Linkedin isso é primordial! Afinal, seus clientes precisam encontrar você de forma fácil e identificá-lo mais facilmente ainda.

Então ter uma boa foto de perfil e uma capa que demonstre quem é você ou sua empresa, e até mesmo os serviços que presta, é essencial para que o seu primeiro contato com possíveis clientes seja positivo.

TÍTULO

O título geralmente ilustra o que você ou sua empresa fazem, em suma, quem são de forma clara e objetiva.

Abaixo segue o exemplo do nosso perfil para que possa entender um pouco mais a respeito da utilização correta do título.

“Sua distribuidora especializada em scanners”

Até arrepio quando eu repito essas palavras! Aquele arrepio de orgulho sabe? Enfim, nosso título exemplifica bem quem somos e o que queremos que nossas conexões saibam sobre nós.

Nós somos uma distribuidora especializada em scanners! Ponto.

Esse é um exemplo de um ótimo título.

RESUMO

O resumo é o aprofundamento do seu negócio, é aqui onde falamos um pouco mais sobre quem somos e para que existimos.

Olha que coisa mais linda!! 😍

Aqui o ideal é você deixar claro quem você é, os tipos de serviços que presta, a quanto tempo estão no mercado, qual o seu tipo de negócio e para quem o seu negócio pode ser interessante.

Um bom resumo é capaz de atrair compradores e parceiros, e isso fará com que sua rede cresça cada vez mais.

VENDENDO NA PLATAFORMA

Diferente das outras redes sociais o Linkedin possui uma veia mais institucional, ou seja, os negócios que acontecem aqui acontecem mais pelo valor do negócio do que pelo produto propriamente dito.

Quando você gera negócios através de valores perceptíveis, o seu cliente passa a valorizar ainda mais a sua marca, o que pode fazer com que ele se torne um fã e assim um defensor e indicador dela por onde for que ele circule.

Esse tipo de relacionamento é o que toda empresa busca em um consumidor, afinal, existe um consumidor mais fiel do que aquele que é apaixonado pela sua marca? Não, claro que não.

Então, lembre-se disso quando for vender no Linkedin:

  • Crie uma base de parceiros e consumidores que interajam com você;
  • Esteja disposto a responder dúvidas e questionamentos sobre sua marca ou produto;
  • Seja simpático e aceite opiniões alheias a sua marca;
  • Não exponha em excesso opiniões que não sejam coerentes ou não correspondam com o seu negócio;
  • Seus concorrentes podem estar te seguindo, não se preocupe e continue com as suas boas práticas na rede;
  • Alimente sua base com conteúdos relevantes;
  • Instrua seus funcionários a utilizarem o Linkedin e seguirem sua marca por lá, além disso peça para que possam compartilhar os conteúdos a fim de ajudar a crescer a sua rede.

E por fim, o Linkedin é uma rede social e deve ser encarada de forma profissional, nada de exageros, não crie discussões que não levarão a nada e não queime sua marca com possíveis consumidores.

Essas foram as dicas de hoje, nos siga no Linkedin para que possamos falar mais a respeito. Clique aqui.

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Bons negócios e até breve!

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