Como fazer sua primeira venda de scanner?

Está entrando no mundo do comércio de scanners profissionais agora? Comece com o pé direito nessa jornada de sucesso. Veja alguns pontos importantes e algumas dicas para fazer sua primeira venda de scanner e garantir muitas outras.

3 principais perguntas que irão orientar sua venda de scanner

Na hora de estudar seu público-alvo existem três informações básicas que você precisa saber para oferecer o scanner ideal. 

1. Qual é a quantidade aproximada de documentos que ele digitaliza por dia? 

Com essa informação você terá uma noção de quais equipamentos conseguem atender à demanda de digitalização deste cliente. Ou seja, você vai avaliar as capacidades de ciclo diário (número de documentos digitalizados por dia) dos scanners que estiverem disponíveis e oferecer o que melhor atende às necessidades deste cliente. 

2. Qual é o formato dos documentos que este cliente costuma digitalizar?

Neste ponto você precisa considerar o tamanho do documento a ser digitalizado. Pode ser que um cliente só digitalize documentos no tamanho A4, então não seria estratégico oferecer um scanner A3, pois isso iria gerar um custo acima do necessário. 

É importante ressaltar que o excesso também pode ser prejudicial. Desconsiderar as reais necessidades do cliente visando apenas o lucro a curto prazo é algo que também pode atrapalhar sua venda de scanner. 

3. Qual é a velocidade de digitalização esperada pelo cliente? 

Verifique aqui qual é o grau de importância que o cliente dá para a velocidade de digitalização (folhas digitalizadas por minuto). Este geralmente é um dos pontos mais importantes para a venda de scanner, oferecer um equipamento que corresponda ou surpreenda as expectativas do cliente em relação economia de tempo, otimização de processos e aumento da produtividade.

Aqui você irá analisar a capacidade de ppm (page per minute = folhas por minuto) de cada scanner para selecionar o equipamento ideal. 

 

Como encontrar o público ideal para sua venda de scanner?

Já citamos anteriormente que um dos critérios principais para fazer sucesso com vendas é saber atingir o público certo.

E para o mercado de digitalização de documentos esse público é bem variado. Pode ir de um pequeno escritório, até uma grande multinacional. 

O aumento do uso de sistemas de gerenciamento eletrônico e processos digitais está tornando a digitalização cada vez mais necessária. 

Consequentemente, a busca por equipamentos qualificados que atendam essas demandas com praticidade e eficiência, também cresce. 

E neste caso, um scanner profissional se torna mais atrativo do que uma multifuncional, por ser mais rápido e garantir uma maior qualidade de imagem para os documentos digitalizados. 

Confira aqui alguns segmentos chave para sua venda de scanner e descubra como atraí-los. 

 

Boas vendas!

Espero que este conteúdo te ajude a fazer sua primeira venda de scanner e garantir um sucesso crescente neste segmento. Continue acompanhando nosso blog para receber mais dicas e novidades sobre este mercado. Boas vendas e até mais! 

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