Política de Troca e Devolução
Política de Troca e Devolução
Para orientação quanto a política de troca e devolução com base do Código de Defesa do Consumidor, seguem alguns esclarecimentos. Estamos à disposição no caso de qualquer dúvida através de email ou telefone.
Razões que podem levá-lo a troca ou à devolução
- Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
- Defeito técnico ou de fabricação o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);
- Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;
- Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Devolução por Arrependimento/Desistência
Para devolver um produto por arrependimento/desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal;
- Na embalagem original;
- Sem violação do lacre original do fabricante;
- Sem indícios de uso ou estrago por mau uso;
- Acompanhado do manual e com todos os acessórios.
A troca poderá ser feita por:
- Mesmo produto;
- Crédito em conta corrente ou na fatura do seu cartão. O ressarcimento será feito de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra.
Produto com Defeito
A solicitação de troca por defeito deverá ser comunicada por email em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento. A troca ou devolução será efetivada após análise do produto. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa empresa. O produto deve ser devolvido na embalagem original. É indispensável que o produto tenha nota fiscal, manual e todos os acessórios. O produto será reenviado ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas anteriormente.
Se o produto apresentar defeito após sete dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Caso não consiga contato com o fabricante, entre em contato conosco.
A garantia legal e contratual é de inteira responsabilidade do fabricante.
Considerações Gerais
Para sempre ter uma boa experiência de compra, siga algumas importantes sugestões:
- Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
- Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;
- Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;
- Não aceite embalagens com o lacre rompido.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato conosco por email ou telefone em até 72h.